POLITICA DE PAGAMENTO, POSTAGEM E ENTREGA DE PEDIDOS
É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE LER E ESTAR CIENTE DAS POLÍTICAS DO SITE ANTES DE REALIZAR A(S) COMPRAS(S).
1. INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO DO NOSSO SITE:
1.1 Operadora e Formas de pagamento:
- Operadora de pagamentos do site: Cartpanda Pay.
- Formas de pagamento: Boleto bancário, pix e cartões de crédito, parcelado em até 12x (não trabalhamos com pix parcelado).
- Assim que o pagamento constar em nosso sistema, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Pode levar algum tempo entre o processamento do pagamento e o envio do e-mail de confirmação da compra, mas será enviado no mesmo dia. Caso não receba na caixa de entrada principal do email, verifique sua caixa de promoções e caixa de spam.
- Caso não tenha recebido no mesmo dia da compra, entre em contato com a loja para que seja feito o reenvio.
Obs.: Pagamentos via BOLETO BANCÁRIO levam de 24 A 48 HORAS ÚTEIS para constar. Será dado andamento ao pedido assim que o pagamento constar.
1.2 Sobre solicitação de cancelamentos de compra:
- Não temos autonomia de cancelamento de compras junto a operadoras de cartão e semelhantes. De todo modo, legalmente a loja online não é obrigada a realizar cancelamento de compra. O que o CDC (artigo 49), contempla é a devolução ou troca do produto por arrependimento, defeito ou envio de item diferente, no período de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do mesmo (é necessário que produto tenha sido recebido). Quanto ao processo de troca e devolução confira a nossa Política de Troca e Devolução em nosso site.
ATENÇÃO! Não nos responsabilizamos por:
• Falta de atenção do cliente em não ler as informações previamente fornecidas pela loja na descrição dos produtos, anúncios, e-mail, checkout de pagamento e afins, pois é total responsabilidade do cliente estar atento aos dados e informações pertinentes a compra e previamente fornecidas pela loja.
• Erro/falta de atenção do cliente ao preencher os dados do pedido, quantidade de parcelas a serem escolhidas, etc., pois é de total responsabilidade do comprador conferir atentamente o preenchimento correto das informações antes de finalizar a compra.
• Não recebimento do pedido no endereço de entrega cadastrado na compra ou na agência dos Correios, por quaisquer motivos, pois é total responsabilidade do cliente acompanhar o rastreamento e garantir que haja alguém no endereço que reconheça o pedido e que receba o mesmo quando os Correios forem realizar a entrega.
• Quando o cliente conclui a compra, a loja entende que o mesmo leu e está ciente das informações, e não aceita qualquer tipo de solicitação de cancelamento ou extorno provenientes de motivos desta natureza.
• É válido citar que solicitação de cancelamento/extorno/reenvio por estes motivos
não tem nenhum embasamento legal.
2. SOBRE O ENVIO DO CÓDIGO DE RASTREAMENTO, PRAZO DE ENTREGA E TAXAÇÃO ALFANDEGÁRIA:
2.1 Envio do Código de Rastreamento:
Assim que o pagamento de um item importado (enviado do exterior ) é confirmado em nossa loja, o pedido entra em processo de TRIAGEM, SEPARAÇÃO E ENVIO INTERNACIONAL.
- Esse processo leva cerca de 6 DIAS ÚTEIS.
- Ao final deste prazo o pedido é enviado e você receberá o Código de Rastreamento do pedido no e-mail cadastrado na compra.
- Após enviado o pedido estará em Trânsito Internacional (significa que já foi enviado mas ainda está transitando em outro país antes de ser despachado para o Brasil). Este processo leva em média de 5 a 9 dias úteis (prazo varia em mais ou menos dias de acordo com a demanda no centro de exportação).
ATENÇÃO: Durante este período possivelmente as informações ainda não irão constar no código de rastreio porque os Correios aqui do Brasil não identificam o trânsito internacional em sua base de dados, devido a este ocorrer em outro país (os Correios só identificam o pedido como "postado" no código de rastreio, quando encerra o trânsito internacional e o pedido é bipado e despachado para o Brasil).
2.2 Prazo de Entrega do(s) pedido(s):
- O prazo médio é de 25 DIAS ÚTEIS após a confirmação da compra, porém este prazo pode variar para mais ou menos dias dependendo da logística dos Correios em cada localidade. Também pode ocorrer demora na entrega devido a greves e motivos de força maior, que não estão ao alcance da loja interferir. Nestes casos, caso conste no rastreamento que o pedido ainda está em rota de entrega, o cliente deverá seguir acompanhando o rastreamento e aguardar a entrega ser realizada.
- Não será realizada de forma alguma cancelamento/extorno de compra com o pedido ainda em trânsito, independente do motivo. As regras de cancelamento e devolução válidas são as que constam no artigo 49 do CDC (ver na sessão 1.2 acima).
- É de total responsabilidade do cliente estar ciente das informações sobre os prazos da loja, uma vez que estes são previamente informados. Quando o cliente conclui a compra, a loja entende que o mesmo leu e está de acordo com as informações fornecidas pela mesma.
2.3 Taxaçao Alfandegária:
- A partir de 13 de Outubro de 2023 compras realizadas em nossa loja que forem taxadas, terão a taxa paga pela loja e NÃO mais pelo cliente!
- A taxa será paga em até 3 dias úteis após constar no rastreio. O cliente por sua vez não precisa fazer nada, apenas aguardar o pagamento constar no rastreamento.
Importante.: na descrição dos produtos na loja está descrita essa informação. Não somos responsáveis caso o cliente não leia e pague a taxa por conta própria.
ATENÇÃO: Cuidado com golpes! Não enviamos nenhum SMS, email ou qualquer tipo de mensagem pedindo qualquer valor a mais do que o que o cliente pagou pelo produto, seja para taxa, frete, etc. Caso receba qualquer mensagem deste tipo pedindo qualquer valor, NÃO realize nenhum tipo de pagamento! Na dúvida, entre em contato com a loja pelo email de contato: planetstore7.atendimento@gmail.com ou pelas redes sociais oficias da loja.
- Caso o cliente caia em algum tipo de golpe e realize qualquer tipo de pagamento a terceiros a loja NÃO será responsável!
3. PEDIDO NÃO ENTREGUE POR ENDEREÇO INCORRETO/INCOMPLETO, AUSÊNCIA DE ALGUÉM PARA RECEBER (NO ENDEREÇO OU AGÊNCIA) OU AINDA, PESSOA NO ENDEREÇO NÃO RECONHECE O PEDIDO:
- Não nos responsabilizamos por preenchimento do endereço de entrega e demais informações de forma incorreta/incompleta; pela ausência de alguém para receber o pedido seja no endereço ou na agência, se necessário, ou ainda que não haja alguém no endereço que reconheça o pedido.
- Caso os Correios não realizem a entrega por algum dos motivos citados acima e o pedido volte para a origem, não será realizado nenhum tipo de reembolso/extorno por parte da loja, pois é de inteira responsabilidade do cliente:
• Preencher o endereço corretamente bem como todos os dados de entrega do pedido;
• Acompanhar o rastreamento para estar ciente do andamento da entrega;
• Garantir que haja alguém no endereço de entrega que reconheça e receba o pedido e ainda, garantir que alguém vá retirar o pedido na agência dos Correios ou Centro de Distribuição, caso seja necessário;
• IMPORTANTE¹: questões pessoais e/ou de locomoção que venham a interferir no acompanhando da entrega e recebimento do pedido NÃO são de responsabilidade da loja;
• Mesmo que o cliente afirme o contrário do que afirma as informações do rastreamento, a loja não tem autonomia de intervir junto aos Correios pois a entrega é realizada pelos mesmos, ficando a critério destes decidir.
• IMPORTANTE²: fica totalmente a critério dos Correios fazer a entrega do pedido diretamente no endereço ou encaminhar o mesmo para retirada na Agência dos Correios mais próxima. A loja não tem autonomia de intervir quanto a isto.
ATENÇÃO: É válido lembrar que:
• Pedidos importados devolvidos pelos Correios ao remetente/origem por motivo de endereço incorreto/incompleto ou por não ter havido alguém no endereço ou na agência para receber ou ainda a pessoa que estava no endereço não tenha reconhecido o pedido, não retornam para a loja, mas sim para a origem/remetente no exterior ou para a caixa postal deste no Brasil (sempre é informado na descrição de um produto em nossa loja se o mesmo é importado, isto é, enviado do exterior).
• O remetente/origem por sua vez, não tem responsabilidade pela não entrega do pedido independente do motivo, pois envio foi realizado corretamente. Geralmente entende-se por origem/remetente o Centro de Exportação de onde o pedido partiu, onde pedidos devolvidos pelos Correios são descartados ou têm destino desconhecido, não havendo possibilidade de reenvio.
4. PEDIDO PARA RETIRADA NA AGÊNCIA POR AUSÊNCIA NO ENDEREÇO, COMO PROCEDER:
- Se por ausência de alguém para receber, o pedido for para retirada em uma agência ou centro de distribuição que permita retirada, basta levar um documento de identificação com foto (RG) e o número do código de rastreio do pedido.
- O prazo em que o pedido ficará disponível para retirada é de 7 dias corridos (esse prazo pode variar de acordo com a agência e a localidade).
- O prazo em que o pedido ficará disponível para retirada é de 7 dias corridos (esse prazo pode variar de acordo com a agência e a localidade).
- Caso um pedido importado não seja retirado dentro do prazo, voltará para a origem no exterior.
- O pedido deve ser retirado pelo titular do pedido. Para ser retirado por outra pessoa, esta deve estar portando uma autorização em nome do titular. Se for este o caso, verifique com os Correios da sua cidade qual o procedimento ou entre em contato com a loja para receber as orientações.
• ATENÇÃO: Caso o pedido retorne a origem não será feito nenhum tipo de estorno/reembolso, uma vez que é de inteira responsabilidade do cliente: preencher corretamente os dados de entrega (destinatário/endereço), acompanhar o rastreamento e receber o pedido no endereço ou na agência, se necessário.
- O pedido deve ser retirado pelo titular do pedido. Para ser retirado por outra pessoa, esta deve estar portando uma autorização em nome do titular. Se for este o caso, verifique com os Correios da sua cidade qual o procedimento ou entre em contato com a loja para receber as orientações.
• ATENÇÃO: Caso o pedido retorne a origem não será feito nenhum tipo de estorno/reembolso, uma vez que é de inteira responsabilidade do cliente: preencher corretamente os dados de entrega (destinatário/endereço), acompanhar o rastreamento e receber o pedido no endereço ou na agência, se necessário.
- Em caso de ausência na primeira tentativa de entrega feita pelos Correios, é possivel que seja realizada mais uma tentativa de entrega (fazer uma nova tentativa ou não fica totalmente a cargo dos Correios).
- Caso haja uma nova tentativa e novamente não haja alguém para receber, o pedido irá para uma Agência dos Correios próxima do endereço de entrega, para ser retirado pelo titular do pedido ou pessoa por ele autorizada, como citado acima.
- Neste caso, será informado no próprio rastreamento, o endereço da agência em que o pedido deverá ser retirado.
- IMPORTANTE: por questões internas e que estão totalmente a critério dos Correios, é possível que os mesmos já encaminhem o pedido diretamente para ser retirado na agência, sem tentativas de entrega no endereço e a loja não tem poder de intervir sobre isso. Ao realizar a compra, uma vez que essa informação é previamente informada nestas Políticas, o cliente está de acordo com a possibilidade de ter que ir na agência retirar o pedido, se necessário.
- Questões pessoais ou de força maior que venham a interferir na retirada do pedido não são de responsabilidade da loja.
4.1 NÃO SERÁ FEITO CANCELAMENTO/ REEMBOLSO/EXTORNO/REENVIO:
- Pela falta de atenção do cliente às informações previamente fornecidas pela loja, seja na descrição do produto, Políticas da Loja e semelhantes;
- Por erro/falta de atenção no preenchimento dos dados da compra;
- No caso de o cliente não receber o pedido por preenchimento do endereço ou de qualquer outra informação de forma incorreta ou incompleta;
- Por ausência de pessoa que receba ou que reconheça o pedido (no endereço, agência, CDD ou qualquer outro local).
- E/ou em qualquer caso que não esteja legalmente amparado.
5. ENTREGA NÃO REALIZADA PELOS CORREIOS NO ENDEREÇO POR PROBLEMAS DE ACESSIBILIDADE:
Em algumas localidades o carro dos Correios não acessam, devido a:
- Altos índices de criminalidade e frequência de assaltos ao carro dos Correios;
- Falta de acessibilidade das vias por conta de buracos, áreas alagadas, áreas de mata, áreas de risco de deslizamento, áreas muito distantes e similares, que impedem o acesso e/ou oferecem riscos à integridade física do entregador.
- Em casos assim, A CRITÉRIO JULGADO EXCLUSIVAMENTE PELOS CORREIOS, o pedido será encaminhado direto para uma agência próxima do endereço cadastrado para ser retirado pelo titular do mesmo ou pessoa por este autorizada.
- Nestes casos, a loja NÃO é responsável pela não entrega na residência, pois a decisão fica totalmente a critério dos próprios Correios e a loja não tem poder de interferir nesta decisão.
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AVISOS LEGAIS:
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