PERGUNTAS FREQUENTES
Perguntas Frequentes - Tire aqui a sua dúvida:
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1. É seguro comprar, vou receber mesmo meu pedido?
Sim, nós já estamos no mercado desde 2017 e já fizemos envios para todos os estados do Brasil. Você pode conferir nos nossos destaques no Instagram, centenas de feedbacks que temos de clientes, com fotos e vídeos dos pedidos recebidos.
2. Qual o Prazo de Entrega?
• Para pedidos importados o prazo é em média 25 Dias Úteis após a confirmação da compra, podendo variar em mais ou menos dias dependendo da agilidade e logística dos Correios em cada localidade.
• Para pedidos a pronta entrega (envio nacional) o prazo médio é 15 dias corridos, podendo ser menos dias dependendo do estado.
3. Já comprei, como vou acompanhar o meu pedido?
Assim que o pagamento é confirmado nós enviamos o email de confirmação da compra, com todos os dados do pedido.
Após a confirmação da compra a próxima atualização sobre o pedido é o envio do Código de Rastreamento que é feito em 6 Dias Úteis após a confirmação da compra, também via e-mail.
A partir daí você poderá acompanhar o andamento do pedido pelo Código de Rastreamento no site ou aplicativo oficial dos Correios e/ou transportadora (enviaremos todas as informações/orientações para acompanhamento da entrega no e-mail juntamente com o código).
4. Recebi o código de Rastreio do meu pedido com envio internacional e coloquei no rastreamento dos Correios mas apareceu "pedido não encontrado na base de dados":
Assim que o seu pedido é enviado em outro país, ele passa de 5 a 9 dias úteis em trânsito internacional (significa que ele foi enviado mas ainda está transitando em outro país antes de vir para o Brasil). Como os Correios são uma empresa brasileira, eles não conseguem identificar o pedido na sua base de dados enquanto ele ainda está no exterior.
O pedido só irá atualizar na base de dados dos Correios quando o mesmo for despachado para o Brasil, ou seja, quando encerrar o período de trânsito internacional e o pedido pegar o vôo para o Brasil. Quando isso acontecer irá atualizar no rastreamento dos Correios a informação "postado" e depois "recebido no Brasil".
5. Como é feita a entrega do pedido:
Nossa entrega é feita via Correios e Transportadoras.
• Para produtos importados, o transporte do pedido enquanto ele ainda está fora do Brasil (trânsito internacional), é feito pela transportadora Cainiao e depois o pedido é repassado aos Correios, que dará andamento na entrega aqui no Brasil.
• Para produtos a pronta entrega, usamos os Correios e as Transportadoras Loggi e a J&T Express.
6. A loja é brasileira mas meu pedido foi enviado de outro país, porque?
Somos uma loja brasileira (do estado do MA), porém nós vendemos tanto produtos com envio nacional como também produtos com envio internacional. Os produtos importados, são encomendados no exterior e enviados para o cliente no Brasil, pois muitos dos produtos que vendemos são produtos únicos, que não tem disponibilidade no Brasil, como os Produtos Merchs, por exemplo.
Obs.: Na descrição de cada produto na loja, nós informamos se o envio é nacional ou importado.
7. Fiz uma compra de um produto importado e foi taxado, e agora? Tenho que pagar a taxa?
NÃO. Desde 13 de Outubro de 2023, se um pedido internacional feito em nossa loja for taxado, NÓS PAGAMOS A TAXA, não precisa o cliente fazer nada, só aguardar o pagamento atualizar no rastreamento.
Obs.: não nos responsabilizamos caso o cliente não leia essa informação na descrição do produto e pague a taxa por conta própria, antes de realizarmos o pagamento.
Tem mais alguma dúvida? Envie-nos um email para:
planetstore7.atendimento@gmail.com