POLITICA DE PAGAMENTO, POSTAGEM E ENTREGA DE PEDIDOS
É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO CLIENTE LER E ESTAR CIENTE DAS POLÍTICAS DO SITE ANTES DE REALIZAR A(S) COMPRAS(S).
• Este texto, em sua totalidade, é de autoria de planetstore7.com.br® / Planet Store7® e fica totalmente proibida a sua reprodução total ou parcial, sujeito à medidas legais.
1. INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO DO NOSSO SITE:
1.1 Operadora e Formas de pagamento:
- Operadora de pagamentos do site: Cartpanda Pay.
- Formas de pagamento: Boleto bancário, pix e cartões de crédito, parcelado em até 12x (não trabalhamos com pix parcelado).
- Assim que o pagamento constar em nosso sistema, você receberá um e-mail de confirmação de pagamento. Pode levar algum tempo entre o processamento do pagamento e o envio do e-mail de confirmação da compra, mas será enviado no mesmo dia. Caso não receba na caixa de entrada principal do email, verifique sua caixa de promoções e caixa de spam.
- Caso não tenha recebido no mesmo dia da compra, entre em contato com a loja para que seja feito o reenvio.
Obs.: Pagamentos via BOLETO BANCÁRIO levam de 24 A 48 HORAS ÚTEIS para constar. Será dado andamento ao pedido assim que o pagamento constar.
1.2 Sobre solicitação de cancelamentos de compra:
- Não temos autonomia de cancelamento de compras junto a operadoras de cartão e semelhantes. De todo modo, legalmente a loja online não é obrigada a realizar cancelamento de compra. O que o CDC (artigo 49), contempla é a devolução ou troca do produto por arrependimento, defeito ou envio de item diferente, no período de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do mesmo (é necessário que produto tenha sido recebido). Quanto ao processo de troca e devolução confira a nossa Política de Troca e Devolução em nosso site.
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ATENÇÃO: não nos responsabilizamos por:
• Falta de atenção do cliente em não ler as informações previamente fornecidas pela loja na descrição dos produtos, anúncios, e-mail, checkout de pagamento e afins, pois é total responsabilidade do cliente estar atento aos dados e informações pertinentes a compra e previamente fornecidas pela loja.
• Erro/falta de atenção do cliente ao preencher os dados do pedido, quantidade de parcelas a serem escolhidas, etc., pois é de total responsabilidade do comprador conferir atentamente o preenchimento correto das informações antes de finalizar a compra.
• Não recebimento do pedido no endereço de entrega cadastrado na compra ou na agência dos Correios, por quaisquer motivos, pois é total responsabilidade do cliente acompanhar o rastreamento e garantir que haja alguém no endereço que reconheça o pedido e que receba o mesmo quando os Correios forem realizar a entrega.
• Quando o cliente conclui a compra, a loja entende que o mesmo leu e está ciente das informações, e não aceita qualquer tipo de solicitação de cancelamento ou extorno provenientes de motivos desta natureza.
• É válido citar que solicitação de cancelamento/extorno/reenvio por estes motivos
não tem nenhum embasamento legal.
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2. SOBRE O ENVIO DO CÓDIGO DE RASTREAMENTO, PRAZO DE ENTREGA E TAXAÇÃO ALFANDEGÁRIA:
2.1 Envio do Código de Rastreamento:
Assim que o pagamento de um item importado (enviado do exterior) é confirmado em nossa loja, o pedido entra em processo de TRIAGEM, SEPARAÇÃO E ENVIO INTERNACIONAL.
- Esse processo leva cerca de 7 DIAS ÚTEIS.
- Ao final deste prazo o pedido é enviado e você receberá o Código de Rastreamento do pedido no e-mail cadastrado na compra.
- Após enviado o pedido estará em Trânsito Internacional (significa que já foi enviado mas ainda está transitando em outro país antes de ser despachado para o Brasil). Este processo leva em média de 5 a 9 dias úteis após o envio do rastreamento (prazo varia em mais ou menos dias de acordo com a demanda no centro de logística).
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ATENÇÃO¹: Durante este período possivelmente as informações ainda não irão constar no código de rastreio porque os Correios aqui do Brasil não identificam o trânsito internacional em sua base de dados, devido a este ocorrer em outro país (os Correios só identificam o pedido como "postado" no código de rastreio, quando encerra o trânsito internacional e o pedido é bipado e despachado para o Brasil).
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ATENÇÃO²: produtos merchs réplicas, ou seja, produtos que são réplicas de produtos oficiais, têm demanda maior na loja e por esse motivo, podem ter o prazo para envio do rastreamento aumentado em alguns dias úteis, SEM aviso prévio.
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ATENÇÃO³: produtos de alta demanda de maneira geral e produtos importados do exterior, podem ficar indisponíveis SEM aviso prévio. Neste caso, a loja entrará em contato com o(a) cliente para avisar. Desta forma o(a) mesmo(a) poderá aguardar disponibilidade, trocar por outra opção semelhante ou optar pelo reembolso, de acordo com as informações repassadas pela loja.
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2.2 Logística e Prazo de Entrega do(s) pedido(s):
- Nossa Logística nacional (para produtos a pronta entrega e produtos importados após chegarem no Brasil) é realizada pelos Correios e pela J&T Express.
- Nossa Logística internacional (para produtos importados enquanto ainda estão fora do Brasil) é realizada pela Cainiao Express e Ali Expres.
- O prazo de entrega para produtos a pronta entrega (envio nacional) é de 10 DIAS ÚTEIS após o envio do rastreamento, que por sua vez, é enviado via e-mail, em 7 dias úteis após a confirmação da compra.
- O prazo de entrega para produtos importados é em média 25 DIAS ÚTEIS após a confirmação da compra, porém este prazo pode variar em alguns dias a mais ou a menos dependendo da logística dos Correios em cada localidade.
- ATENÇÃO: pode ocorrer atraso na entrega devido a greves e motivos de força maior, que não estão ao alcance da loja interferir. Nestes casos, caso conste no rastreamento que o pedido ainda está em rota de entrega, o cliente deverá seguir acompanhando o rastreamento e aguardar a entrega ser realizada.
- Não será realizada de forma alguma cancelamento/extorno de compra com o pedido ainda em trânsito, independente do motivo. As regras de cancelamento e devolução válidas são as que constam no artigo 49 do CDC (ver na sessão 1.2 acima).
- É de total responsabilidade do cliente estar ciente das informações sobre os prazos da loja, uma vez que estes são previamente informados. Quando o cliente conclui a compra, a loja entende que o mesmo leu e está de acordo com as informações fornecidas pela mesma.
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2.3 Taxaçao Alfandegária:
- A partir de 13 de Outubro de 2023 compras realizadas em nossa loja que forem taxadas, terão a taxa paga pela loja e não mais pelo cliente.
- A taxa será paga pela loja em até 3 dias úteis após constar a cobrança no rastreio. O cliente por sua vez não precisa fazer nada, apenas aguardar o pagamento constar no rastreamento. Em seguida, a entrega terá seu andamento normal.
Importante.: na descrição dos produtos na loja está descrita essa informação. Não somos responsáveis caso o cliente não leia e pague a taxa por conta própria.
ATENÇÃO: Cuidado com golpes! Não enviamos nenhum SMS com link, email ou qualquer tipo de mensagem solicitando qualquer valor a mais do que o que o cliente pagou pelo produto, seja para taxa, frete, etc. Caso receba qualquer mensagem deste tipo, solicitando qualquer valor, NÃO realize nenhum tipo de pagamento! Na dúvida, entre em contato com a loja pelo email de contato: planetstore7.atendimento@gmail.com ou pelas redes sociais oficias da loja.
- Caso o cliente caia em algum tipo de golpe e realize qualquer tipo de pagamento a terceiros a loja NÃO será responsável!
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3. PEDIDO NÃO ENTREGUE POR ENDEREÇO INCORRETO/INCOMPLETO, AUSÊNCIA DE ALGUÉM PARA RECEBER (NO ENDEREÇO OU AGÊNCIA) OU AINDA, PESSOA NO ENDEREÇO NÃO RECONHECE O PEDIDO:
- Não nos responsabilizamos por preenchimento do endereço de entrega e demais informações de forma incorreta/incompleta; pela ausência de alguém para receber o pedido seja no endereço ou na agência, se necessário, ou ainda que não haja alguém no endereço que reconheça o pedido.
- Caso os Correios não realizem a entrega por algum dos motivos citados acima e o pedido volte para a origem, não será realizado nenhum tipo de reembolso/extorno por parte da loja, pois é de inteira responsabilidade do cliente:
• Preencher o endereço corretamente bem como todos os dados de entrega do pedido;
• Acompanhar o rastreamento para estar ciente do andamento da entrega;
• Garantir que haja alguém no endereço de entrega que reconheça e receba o pedido e ainda, garantir que alguém vá retirar o pedido na agência dos Correios ou Centro de Distribuição, caso seja necessário;
• IMPORTANTE¹: questões pessoais e/ou de locomoção que venham a interferir no acompanhando da entrega e recebimento do pedido NÃO são de responsabilidade da loja;
• Mesmo que o cliente afirme o contrário do que afirma as informações do rastreamento, a loja não tem autonomia de intervir junto aos Correios pois a entrega é realizada pelos mesmos, ficando a critério destes decidir.
• IMPORTANTE²: fica totalmente a critério dos Correios fazer a entrega do pedido diretamente no endereço ou encaminhar o mesmo para retirada na Agência dos Correios mais próxima. A loja não tem autonomia de intervir quanto a isto.
ATENÇÃO: É válido lembrar que:
• Pedidos importados devolvidos pelos Correios ao remetente/origem por motivo de endereço incorreto/incompleto ou por não ter havido alguém no endereço ou na agência para receber ou ainda a pessoa que estava no endereço não tenha reconhecido o pedido, não retornam para a loja, mas sim para a origem/remetente no exterior ou para a caixa postal deste no Brasil, em SP (sempre é informado na descrição de um produto em nossa loja se o mesmo é importado, isto é, enviado do exterior).
• O remetente/origem por sua vez, não tem responsabilidade pela não entrega do pedido independente do motivo, pois envio foi realizado corretamente. Geralmente entende-se por origem/remetente o Centro de Exportação de onde o pedido partiu, onde pedidos devolvidos pelos Correios são descartados ou têm destino desconhecido, não havendo possibilidade de reenvio.
4. PEDIDO PARA RETIRADA NA AGÊNCIA POR AUSÊNCIA NO ENDEREÇO, COMO PROCEDER:
- Se por ausência de alguém para receber, o pedido for para retirada em uma agência ou centro de distribuição que permita retirada, basta levar um documento de identificação com foto (RG) e o número do código de rastreio do pedido.
- O prazo em que o pedido ficará disponível para retirada é de 7 dias corridos (esse prazo pode variar de acordo com a agência e a localidade).
- O prazo em que o pedido ficará disponível para retirada é de 7 dias corridos (esse prazo pode variar de acordo com a agência e a localidade).
- Caso um pedido importado não seja retirado dentro do prazo, voltará para a origem no exterior.
- O pedido deve ser retirado pelo titular do pedido. Para ser retirado por outra pessoa, esta deve estar portando uma autorização em nome do titular. Se for este o caso, verifique com os Correios da sua cidade qual o procedimento ou entre em contato com a loja para receber as orientações.
• ATENÇÃO: Caso o pedido retorne a origem não será feito nenhum tipo de estorno/reembolso, uma vez que é de inteira responsabilidade do cliente: preencher corretamente os dados de entrega (destinatário/endereço), acompanhar o rastreamento e receber o pedido no endereço ou na agência, se necessário.
- O pedido deve ser retirado pelo titular do pedido. Para ser retirado por outra pessoa, esta deve estar portando uma autorização em nome do titular. Se for este o caso, verifique com os Correios da sua cidade qual o procedimento ou entre em contato com a loja para receber as orientações.
• ATENÇÃO: Caso o pedido retorne a origem não será feito nenhum tipo de estorno/reembolso, uma vez que é de inteira responsabilidade do cliente: preencher corretamente os dados de entrega (destinatário/endereço), acompanhar o rastreamento e receber o pedido no endereço ou na agência, se necessário.
- Em caso de ausência na primeira tentativa de entrega feita pelos Correios, é possivel que seja realizada mais uma tentativa de entrega (fazer uma nova tentativa ou não fica totalmente a cargo dos Correios).
- Caso haja uma nova tentativa e novamente não haja alguém para receber, o pedido irá para uma Agência dos Correios próxima do endereço de entrega, para ser retirado pelo titular do pedido ou pessoa por ele autorizada, como citado acima.
- Neste caso, será informado no próprio rastreamento, o endereço da agência em que o pedido deverá ser retirado.
- IMPORTANTE: por questões internas e que estão totalmente a critério dos Correios, é possível que os mesmos já encaminhem o pedido diretamente para ser retirado na agência, sem tentativas de entrega no endereço e a loja não tem poder de intervir sobre isso. Ao realizar a compra, uma vez que essa informação é previamente informada nestas Políticas, o cliente está de acordo com a possibilidade de ter que ir na agência retirar o pedido, se necessário.
- Questões pessoais ou de força maior que venham a interferir na retirada do pedido não são de responsabilidade da loja.
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4.1 NÃO SERÁ FEITO CANCELAMENTO/ REEMBOLSO/EXTORNO/REENVIO:
- Pela falta de atenção do cliente às informações previamente fornecidas pela loja, seja na descrição do produto, Políticas da Loja e semelhantes;
- Por erro/falta de atenção no preenchimento dos dados da compra;
- No caso de o cliente não receber o pedido por preenchimento do endereço ou de qualquer outra informação de forma incorreta ou incompleta;
- Por ausência de pessoa que receba ou que reconheça o pedido (no endereço, agência, CDD ou qualquer outro local).
- E/ou em qualquer caso que não esteja legalmente amparado.
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5. ENTREGA NÃO REALIZADA PELOS CORREIOS NO ENDEREÇO POR PROBLEMAS DE ACESSIBILIDADE:
Em algumas localidades o carro dos Correios não acessam, devido a:
- Altos índices de criminalidade e frequência de assaltos ao carro dos Correios;
- Falta de acessibilidade das vias por conta de buracos, áreas alagadas, áreas de mata, áreas de risco de deslizamento, áreas muito distantes e similares, que impedem o acesso e/ou oferecem riscos à integridade física do entregador.
- Em casos assim, A CRITÉRIO JULGADO EXCLUSIVAMENTE PELOS CORREIOS, o pedido será encaminhado direto para uma agência próxima do endereço cadastrado para ser retirado pelo titular do mesmo ou pessoa por este autorizada.
- Nestes casos, a loja NÃO é responsável pela não entrega na residência, pois a decisão fica totalmente a critério dos próprios Correios e a loja não tem poder de interferir nesta decisão.
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AVISOS LEGAIS:
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